Lustre - Diego Mendonça

QUEM
SOMOS

A empresa

A empresa Oficina de Arte busca o elo entre a rusticidade do campo e a modernidade das grandes capitais. Qualidade, design, fabricação e criatividade fazem da DM Oficina de Arte referência em inovação e bom gosto. Com 15 anos de envolvimento com a arte, Diego Mendonça se mantém firmado no objetivo ao qual se propôs: idealizar e executar projetos com excelência, design, qualidade e criatividade. A Oficina de Arte está além das fronteiras nacionais. Após atingir várias capitais, seus produtos também são enviados para o mercado externo. Desde a simples idéia à fabricação, a Oficina de Arte busca se fidelizar na concepção do cliente, observando os detalhes, os quais fazem toda a diferença no produto final. Diego Mendonça traz em sua coleção, que vai do mais simples artesanato do interior ao mais sofisticado móvel de madeira, uma linha que vai do rústico mineiro ao bom gosto italiano e francês.

O artista

Diego Mendonça é filho do artista plástico José Maria Mendonça, que desde 1969 está atuante no mercado brasileiro e no exterior. José Maria começou a carreira artística no antiquário do pai, Jorge Mendonça, e logo após começou a reproduzir as peças antigas na marcenaria da mãe, Rosália Mendonça. As peças de José Maria já foram catalogadas e publicadas em diversas revistas e livros do meio da arte e da decoração, além de suas obras pertencerem a acervos das famílias mais importantes do país. Diego Mendonça não está longe disso, dá continuidade ao legado da família Mendonça. Segundo Carlos Perktold*, Diego é bom de desenho, bem orientado e faz de seu ofício sua paixão pessoal, mostrando que seu presente é bom e seu futuro é brilhante. (*Crítico de arte e psicanalista. Integra a ABCA e AICA). Já foi premiado em salões de artes e já expôs seus trabalhos no Consulado do Brasil em New York e também em Hight Point, nos EUA, além de vários locais em território nacional.

Produção

No seu ateliê em São João Del Rei, Diego Mendonça desenha, desenvolve e coloca em produção sua arte, onde os diversos produtos e os móveis são desenvolvidos de maneira artesanal, mas com uma qualidade indiscutível, que encantam turistas e clientes do mundo todo. A produção da Oficina de arte abrange a fabricação de peças em madeira, pedra, ferro, tecido, cerâmica, palha, e outros materiais naturais. A Oficina de Arte conta hoje com aproximadamente 30 artesãos, que direta e indiretamente estão ligados à empresa. Todos sob a supervisão de Diego que, pesquisa, discute, elabora e executa os projetos de seus clientes.